IMC, PESAGEM, SOBRE MIM

Minha Evolução

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Atividade Fisica, quem consegue???


Nossa fazer atividade física não é pra qualquer um! Eu nunca gostei muito de rotina, e muito menos de atividade física.

Esta semana estou fazendo caminhada na esteira por 15~20min. Bom não é muito, quase nada pra falar a verdade, mas melhor que NADA de vez né! Eu sempre saio da esteira com a consciencia limpa, de que cumpri meu papel, venci uma batalha, uma tarefa, mas até eu começar, aff já me canso!
Sabe parece que estou indo pra um tortura, forca, sei lá...

Alguém de vocês que operaram sempre fizeram atividade fisica depois da cirurgia? Tem dicas de como seguir adiante? Tem truques pra driblar a preguiça, comodidade, etc...

Bom se sim me passem por favor!

Bjão!

Gi


5 comentários:

  1. Amada, milagre num tem!
    Estamos mega acostumadas a viver nessa inércia, comodidade e falta de vontade, mas precisamos mudar isso!
    Precisamos entender que para o processo de perda de peso e melhora da qualidade de vida, os exercícios são fundamentais.
    Precisamos ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início. Depois, vai ficando mais fácil, porque com a liberação da endorfina,hormônio que nos traz aquela sensação de bem estar, a gente vai se viciando nessa sensação e a a busca constante por ela, se torna um hábito!
    Não tem mistério ou fórmula mágica, mas tente se forçar a ficar cada vez mais na esteira...15 minutos na primeira semana, o corpo acostuma, sobe para 20, e daí por diante, até 1h.
    Sucesso!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, também tenho a mesma sensação... e uma tortura para mim... um sofrimento, estou fazendo um esforço sobrenatural, mas acabo indo sim... sei da importância da atividade fisica e por isso que estou lutando para vencer essa batalha... força ai, faça como eu, pense nos beneficios... bjs

    ResponderExcluir
  3. Pensa nos benefícios!!!
    Faz um cartão de enfrentamento, elenque num papel as razões pq quer emagrecer e leia este papel várias vezes por dia! É como eu encaro a preguiça, acordo mais cedo e vou pro pilates e depois esteira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gi, eu pratico musculação desde 1 mês de operada, ou seja, há 1 ano e 1 mês estou com personal 3x na semana (fiquei 2 meses sem, mas na academia sem instrutor, depois vi que precisava voltar com o personal).

    Infelizmente não é barato ter um personal trainner......pago 300 reais por 3 aulas na semana, depois de muita conversa para abaixar o valor. Dessa forma pude e posso pagar.
    Faço 20 min de esteira e uns 50 de musculação (hipertrofia de braços e pernas, abdominal e alongamento).

    A persistência é o segredo. Ficar amiga de um instrutor talvez seja outro. pedir ajuda, orientação nos exercícios, pedir para eles observarem enquanto executa e sempre pedir para ir até seu limite, pois musculação não deve ser apenas para manter, deve ser para ganharmos músculos...sempre estou no limite..malhar sentindo uma pontinha de dor de incômodo..só assim te efeito.

    bjs e qq coisa te ajudo viu?

    ResponderExcluir
  5. Estou tendo a maior dificuldade pra começar a caminhada, um desânimo só, vc não está sozinha...bj

    ResponderExcluir