IMC, PESAGEM, SOBRE MIM

Minha Evolução

terça-feira, 13 de março de 2012

Ciúmes ou Inveja?


Desde que operei estou passando por situações estranhas!

Acho que é comum quando alguém sabe que você operou ou vai operar querer saber alguns detalhes... isso acho super normal e respondo tudo numa boa, mas tenho uma amiga que se fechou e nunca me perguntou nada e faz total pouco caso sobre o assunto. Nem veio me visitar, nem ao menos me ligou...fico triste!

Outra situação péssima estou vivenciando em casa! Meu marido (sim sou casada..) é uma pessoa acostumada em ser o centro das atenções! Ele trabalha com eventos, é DJ então sabe como é, ele sempre tá recebendo todos os olhares e atenções possiveis, e isso ele trouxe pro dia a dia dele e sempre faz algo pra ser o iluminado. Mas desde que operei eu que estou sendo o centro das atenções, toda hora alguém me perguntando algo, me pedindo detalhes, com muitos cuidados pra mim, e ele que agora esta de lado esta com ciúmes! Sim ciúmes mas não de eu ficar bonita, mas de estar em maior evidência que ele...gente não estava sabendo em como lidar isso com ele...pra me 'pertubar' ou pra chamar a atenção mesmo, ele estava cozinhando todos os dias, coisa que ele fazia somente aos domingos ou segundas, comidas deliciosas! Pra se ter uma idéia ele fez Frango Assado, Costela Assada, tudo quando eu estava na dieta liquida!

Com quase dois meses de operada, isso melhorou um pouco, pois ele esta recuperando suas atenções, com todos já se acostumando que sou uma operada e que o peso agora demora mais para aparecer a perda, são poucos os que ficam me bajulando e ele pode agora hostentar seu posto.

Bom, a psicologa falou que na próximo papo quer que ele vá junto, ter um papo com ele, mas não sei o que ela poderia falar que irá mudar o jeito dele...

Isso foi um desabafo!

Beijos! Ótima Semana!

Gi

8 comentários:

  1. é infelizmente existe pessoas assim . bom qnt aos ciumes estou tendo esse probleminha em casa tbm rsrsr mas acho normal, antes ninguém nos olhavamos e agora onde a gente passa tem q um q faz fiu fiu rsrs e eles morrem

    ResponderExcluir
  2. Então Anne, mas o ciúmes que quis dizer aqui é o de ciúmes por atenção, não por outros homens..isso é que mais estranho!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai Gi....acontece mesmo...ainda mais se tiver algum lance como esse de seu marido ser o centro das atenções....
    conversa é tudo. dá pra ir levando né? ele vai entender, aceitar e mudar..n tem jeito.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi GI...acho que isso é normal...só que tem limites...nada melhor do que uma boa conversa e vc dizer tudo o que sente de verdade...é seu marido então não intimidade maior pra isso!!! Quem sabe ele muda um poucoooo futuramente...melhorassssssss pra vc! bjão*

    ResponderExcluir
  5. xiiiiiiiiiii
    complicado essa ciumeira!
    Mas, pode ser apenas uma reação inicial! Mas, querer ser sempre o centro das atenções é infantil... Talvez, a psicologa possa ajudar ele a ver isso!
    Beijos
    Bela
    http://emagrecendobybeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Então, incrível como cada ser humano é único, né?!
    Veja, eu não passei por nada disso que vc relatou... mas a "falta" da comida me escancarou uma carência absurda... afinal, antes a comida era minha companheira. Se eu estava triste, feliz, com raiva, apática... qualquer coisa... era só ir comer e ficava bem.
    Agora não posso fazer isso, tenho minhas limitações (e complicações, né?!)... então me vi tão sozinha que até passar roupa no domingo se tornou distração!
    Essa questão da sua amiga que não fala mais com você, triste isso... mas pense, se ela não suporta ver você correndo atrás da sua saúde e felicidade, talvez não seja tão sua amiga assim, né!?
    Quanto ao marido, talvez você não esperasse esse tipo de reação... e dai que eu digo, como a cirurgia mexe com a vida da gente! Não só na questão da comida, mas tudo a nossa volta leva um chacoalho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gi, que comédia é a cabeça das pessoas não?
    Quanto a sua amiga, ela é uma idiota! Não acredito que tenha carinho por você de verdade. Amigos querem nos ver cada vez melhor, contentam-se com nossas alegrias.
    Agora pensa quando esse ser te ver mais linda e magrela???
    Vai morrerrrrrr!
    E seu marido heim? Acho que a conversa com a psico vai dar um chega pra lá nele...rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. No começo meu marido também ficou meio enciumado, todo mundo dizendo que eu já tinha emagrecido e ele insistia em dizer que não percebia nada. Agora ela já começou a mudar, está super atencioso e carinhoso. PAciencia e força ai, bj

    ResponderExcluir