IMC, PESAGEM, SOBRE MIM

Minha Evolução

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

16 DIAS - Novo Peso - Nova Dieta

Ai como tudo passa mesmo, horas parecem dias e dias parecem meses...mas passou!

A dor nem sinto, uma moleza ou fraqueza as vezes, mas são mais raros.

Hoje após almoçar minha sopinha/papinha fui a nutricionista para a consulta de 15dias, e eis que meu cardápio mudou e melhorou muito!!

Agora tenho café da manha com cara de café da manha....rs.

Posso Leite Desnatado, queijo minas, ricota, iogurtes, bisnaguinha, pudim diet, arroz, caldinho de feijão, carne moida...ai que delicia!

E detalhe perdi 8kgs! Mega feliz! Agora vai diminuir a perda, pois com este monte de coisa gostosa ...sabe como é...rs. Acho que chego a meta de 10% no primeiro mês, que é de 10,6kgs.

Mas como nem tudo são flores, logo apos a consulta já fui ao mercado comprar minhas coisinhas que estou apta a comer e eis que chegando em casa fui com muita sede ao pote em uma bisnaguinha e isso me deu uma moleza enormeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Fiquei deitada até passar... Mas agora na janta já foi bem melhor, eis meu pratinho delicioso! Hoje não comi legumes pois isso lembra a sopa...amanha prato completo!


Aqui na foto parece tão grande...mas é prato de sobremesa, to comendo menos que meu filho de 3 anos!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

15 DIAS

Hoje completo 15 dias de operada e só venho agradecer a Deus por ter dado tudo certo até agora e minha recuperação está sendo ótima!

Amanha pesagem, é colhida de frutos!

Bjs

Gi

domingo, 29 de janeiro de 2012

14 Dias de Operada - Dieta Líquida - Receitinha de Sopa

Ai como estou me sentindo melhor, as vezes com algumas fraquezas, mas sem dores e sem remédios para dores..rs.

Como sopa enjoa né, não gosto muito de bater a carne junto com os legumes, dá um gosto muito forte!

E misturar muitos legumes, apesar de muito nutritivo, enjoa fácil também! Então, uma vez ao dia tomo uma com um sabor só! Minha mãe me ajuda nesta empreitada de fazer as sopas...

Fiz uma de abobora Cambotia mara!! E hoje ela fez um de Chuchu delicia!

A de abobora Cambotia é o seguinte

Refoque cebola, alho com um fio de azeite, coloque a abobora cambotia picada, coloque agua e deixe refogar bem, quando estiver mole, pode tirar do fogo, bater e comer..rs. Não coloquei carne, pois estava enjoando, detalhe que só tomei esta sopa no jantar, pois já estava bem cheia, no almoço tomo a normal com carne e 2 tipos de legumes.


sábado, 28 de janeiro de 2012

13 dias de Operada! Beeemmmm Melhor...

Nossa, toda a urucubaca passou! Foram dias sofríveis, tristes até! Foi uma regressão, sinto que se tivesse passado por duas cirurgias seguidas! Uma a real outra quando tirei o dreno.

A retirada do dreno em si não doeu nada, mas depois foi muito sofrido, parece que mexeu muito por dentro, sei lá!

Bom mas passou! Hoje estou bem melhor, estou seguindo rigorosamente a dieta: totalmente liquida, caldinho batido, água de coco, água, gelatina diet e só! Chás não me adaptei com adoçante e gatorade me enjooa muito! O restante não me enjooa, pelo contrario passo o dia bem!

Valeu por todas as visitas e dicas pessoal!

Bjs

Gi

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

10 dias de Operada e Pronto Socorro

Ontem fui tirar o Dreno, eu estava ótima, falante...tirei todas as dúvidas com meu cirurgião, tudo maravilha!

Depois que sai, fui na clinica pegar alguns recibos, pois fizeram errado! Logo que sai comecei a sentir uma dor estranha e muito forte na minha barriga, na região do umbigo, tontura, falta de ar! Fui pra casa com ansia de vomito de tanta dor!!! Tomei um remedio pra dor o que melhorou um pouco e logo dormi um sono de 1 hora! Acordei com a dor e fui pro hospital, não aguentava mais!
Lá fiz muitos exames, RX, sangue, urina, e tive que esperar os cirurgiões que estavam de plantão me analisar! Bom depois de um remedinho na veia melhorou muito, mas ja não sou a mesma pessoa, achei que estava super recuperada, e agora voltei a estaca zero, estou pior do que o dia que sai do hospital, mal fico sentada, e tudo me enjoa...e estou com uma diarreia terrivel!

Me receitaram nada, falaram pra continuar tomar remedio pra dor em casa.

Alguém passou por isso quando tirou o dreno, hoje a dor é examamente do mesmo lado que o dreno estava...

Bom, vou deitar de novo...

Bjs

Gi

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hoje é um Novo Dia

8 dias de Operada

Sim, hoje é um novo dia e estou bem melhor!

Ontem recebi visitas de pessoas maravilhosas, meus padrinhos de batismo e meus compadres vieram em casa me visitar! Engraçado eles moram a 130km daqui e vieram me ver e outros amigos que moram a nem 10km nem vieram... Mas tudo bem!

Ganhei Quatro roupas de magra já acreditam!! Todas tamanho M! Lindas, Uma calça, um cinto, e duas blusinhas! Falei que até o final do ano eu uso..rs.

Hoje não estou com dores, só uma fraqueza de leve! Pra dormir foi tranquilo, demorei um pouco, mas depois dormi bem, acordo várias vezes na noite, acho que tento mudar a posição pois me mexo muito, e quando dá uma dorzinha eu acabo acordando. Mas deu pra descansar bem!

Hoje já voltei ao trabalho, trabalho em casa, mas dói ficar no computador!!! Espero que meu chefe entenda e não me ligue de 5 em 5 minutos como faz normalmente!

A dieta liquida já esta enjoando, a sorte que amanha poderei comer 1/4 de fruta amassada e as sopas batidas, facilitará!! 

Ah ganhei do pessoal tambem cocos para água de coco natural! É outro gosto! Mil vezes melhor! O problema é abrir o coco, alguem tem que fazer isso por voce com certeza!


Beijos,

Gi

sábado, 21 de janeiro de 2012

Estou mal...


Nossa, não sou fraca para dores mas estou mal...onde está o dreno está doendo bastante e está vasando sangue, pouco, mas vasa, tenho que trocar o curativo duas vezes ao dia e nas duas vezes estão bem sujos. De manha minha mãe me ajuda no banho e me ajuda a trocar os curativos, a tarde troco sozinha. Não tem cheiro, não sinto ao menos, mas sai um sangue meio aquoso tanto pelo dreno tanto pelo buraco onde ele está.

Estou fraca, com molezas que melhoram um pouco após o caldinho do almoço, mas de manhã está fogo, uma moleza que dá medo até de caminhar pois sinto que não vou aguentar.

Dormir a noite está quase impossível, doi muito minhas costas pois sempre dormi de bruços, de lado não dá, ainda dói muito! E minha cama acho que é mole demais, eu sinto que estou torta, e estou dormindo no sofá, bem mal! Pego no sono tarde por volta das 2h da manhã, e acordo as 7h com dor!

A dor tem melhorado quando tomo os remédios receitados pelo médico, destes 'normais' para dor, mas mesmo assim é suportável mas muito incomoda...mexe muito com meu humor, que está péssimo!!!

Ontem tive vontade de comer bisnaguinhas, o cheiro está tão bom que até salivei, mas não fiz nenhuma loucura!!!

Hoje tenho um aniversário pra ir, um churrasco, minha mãe não quer que eu vá pois será uns 20 minutos de carro, meu marido já disse que vai e 'acha' que não tem problema eu ir...estou em dúvida...Minha mãe acha que devo fazer repouso absoluto, mas já estou com 5 dias de operada! Sei que é pouco, mas ficar em casa é o Ô!

Bom isso foi um desabafo!

Super beijos!

Ah vou tomar meu caldinho, minha mãe fez um deliciosooooooo! Bem melhor que o com calda de gordura do hospital!

Gi Oliveira


Perguntas se alguém puder responder...

1 - Com quanto tempo tiraram o dreno?
2 - Com quanto tempo dirigiram?
3 - Com quanto tempo sairam de casa?

Bjs!





quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aconteceu...

Sim, já estou em casa! A cirurgia foi segunda dia 16/01 às 17hs, no hospital da PUC-Campinas.

Estou em recuperação, tô com uma dorzinha chata nos furos e no dreno, estou com um dreno que parece uma camisinha pendurado na minha barriga. Estou caminhando pouco e bebendo menos ainda... não consegui beber um litro de agua, mas estou tentando, cheguei ontem a tarde do hospital e o sono era imenso. a sorte que estou dormindo até bem, por não poder virar muito tá otimo! Hoje deu um enjoo chato, que passou logo. E sem falar nos gases, são muitos...tô tomando Luftal pros gases, Lisador pra dor, todos prescritos pelo médico claro!

Bom volto em breve com fotos e novidades!

Bjs

Gi

domingo, 15 de janeiro de 2012

É amanha!!!

O nervosismo tomou conta de mim! Briguei com meu marido desde sexta-feira... Todo o tempo ele esta me irritando, e como se não bastasse hoje, que estou o dia todo na dieta liquida, ele esta fazendo pizza, detalhe de vários sabores, detalhe maior ainda, ele não faz isso desde que casamos (2 anos praticamente...)

Ai que tenso...

Tá foda ficar o dia todo nesta dieta, com marido brigando o dia todo, e eu sem me aguentar, tá foda mesmo!

Mas, penso assim, vai passar, vai passar...

Deixei tudo prontinho, to finalizando umas coisas do trampo agora e logo mais descansar... Já passei no banco para tirar a grana da instrumentadora, na sexta fui avisada que tenho que pagar R$ 150,00, então já fui tirar pra não precisar tirar cedo amanha!

Interno às 7hs!

Que Deus abençoe e Jesus Cristo opere nas mãos do Dr. Hercio Cunha.

Volto em breve com notícias, se Deus quiser!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Preparando a Bolsa para o Hospital...

Sim, hoje é Sexta Feira 13, não tenho muita superstição, mas é melhor não arriscar...

Estou fazendo a mala/mochila, vou levar uma mochila simples pro hospital, até porque são poucos dias né...

- ESCOVA DE DENTES
- SHAMPOO
- CONDICIONADOR
- SABONETE
- PENTE
- 01 PIJAMA - (É NECESSÁRIO MAIS DE UM???)
- TOALHA DE BANHO
- MEIA DE COMPRESSÃO

Bom vou levar isso, precisa de mais alguma coisa?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ansiedade Mata...rs.

Estes dias estou com uma dorzinha chata nas costas...não sei se é do peso, noites mal dormidas, ansiedade, estranho...

Hoje tenho consulta com anestesista as 16h, após isso, vou na clinica pegar os recibos para fazer os reembolsos (já são R$ 470,00 gastos em consultas fora do convenio...) e comprar a tal meia Kendall.

Esta semana recebi a visita de uma grande amiga de infancia que mora nos EUA há uns 7 anos, sempre que ela vem pra cá, dá um pulinho aqui em casa, e foi muito bom! É ótimo reencontrar os amigos não é mesmo...eu amo! Tem a parte triste...ela perdeu a cunhada há uns dois anos após ela fazer uma gastroplastia! Na época soube da história, mas agora ela contando os detalhes me bateu uma dor forte no peito, dor de deixar meu filho tão pequeno, familia, marido, amigos, de não dar certo...Passei uma noite mal pensando nisso tudo!

A parte boa, apesar da minha amiga ter perdido a cunhada numa cirurgia assim, ela falou pra eu fazer: sabe que fiquei aliviada, pois ela foi uma das poucas pessoas que contei que ia fazer e que ainda me apoiou! Meus pais não me apoiaram, meu marido fica em cima do muro como fica em tudo, meu irmão do meio também não é muito a favor, duas amigas mais intimas também não são a favor... Tá tenso!!! Mas sigo em frente! Segunda é um dia de vitória, com a Benção de Deus!


Detalhe estou meio atrasada...ainda não comprei a meia, o pijama, as compras pós operatórias, nada disso...tenho ainda que colocar a casa em ordem, as roupas, os armarios...ai, mas vai dar tudo certo!! rs.rs.

Estes dias aproveitamos umas mini-ferias e fomos pra um rancho maravilhosoooooo...foi bom pra não pensar em nada ou tudo!!

Bjs

Gi





sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CIRURGIA MARCADA - DIA 16/01

Nossa, depois de longa espera (curta vai...rs.) foi marcada a cirurgia!

Descobri que tenho mais uma consulta a ser paga antes: do Anestesista.

Agora depois da espera dá aquele friozinho na barriga de é AGORA!

Não havia falado a quase ninguém, mas agora que vai acontecer vou contar aos intimos! Não quero sair falando a todos não, mas não vou esconder!

Estou lendo nos blogs que acompanho das vitoriosas sobre o que levar na mala, o que fazer pouco antes, etc... Dicas são aceitas!

Vou pegar muito meu filhote no colo estes dias, e aproveitar muito o maridão também!

Bom super beijos e agora sim o Ano Começou pra mim!!! Bjs Bjs!!!

Gi



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fotos do Antes prontas...

Ultimamente não tenho tirado muitas fotos, o motivo é obvio! Não gosto do que vejo!

Isso irá mudar em breve, tenho certeza!

Tenho algumas fotos, que irei postanto aqui pro antes... já até tirei umas de corpo inteiro, pra ir montando o antes e depois...


Esta tirei dia 24/12, dia do meu niver, estava correndo para não levar ovada...rs.


Hoje liguei na clinica e eles continuam de férias, irão voltar na segunda semana de Janeiro! E eu sem saber quando farei a cirurgia...estou mega ansiosa! Liguei no hospital e eles não podem informar se já está marcada ou não... achei que a clinica é muito relaxada no quesito organização... Peguei férias para fazer a cirurgia e já se foram 21 dias e ainda não fiz a cirurgia, minhas férias estão acabando e nada, isso porque pedi férias para uma semana depois do dia que eles disseram que havia marcado, mas não tinham marcado nada... achei muito descaso! Mas tudo bem, será no tempo que Deus quer! Mas foram 30 dias de férias jogados fora, pois não sai com medo de agendarem em cima da hora...

Minha balança quebrou, será que estas balanças tem garantia??? Seis meses de uso e ela diz que estou pesando 127ks.... e na farmacia diz 103ks.... ela tá louca...rs.

Bjs!

Ótimo 2012!

Gi